XV Congresso da Fdim começa hoje em Brasília

13/04/2012

O XV Congresso da Federação Democrática Internacional das Mulheres (Fdim), que vai reunir mais de uma centena de mulheres provenientes de várias partes do mundo, inicia hoje, domingo, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, capital do Brasil.
 
No encontro, a decorrer sob o lema “Mulheres de todo o mundo construindo a paz justa, com direitos, igualdade e desenvolvimento”, Angola está representada com cerca de 15 delegadas, entre membros do comité executivo da OMA, da Jmpla, representantes de Organizações Não Governamentais, entre outras individualidades convidadas.
 
Os delegados ao certame, que termina no dia 12 deste mês, vão abordar temas ligados a crise capitalista e seus impactos nas mulheres, as alterações climáticas e a segurança alimentar, a igualdade, desenvolvimento e paz para as mulheres.
 
Serão ainda analisadas temáticas relacionadas com a agressão e ocupação imperialista, os desafios para a paz mundial e a diversidade ética, racial e cultural.
 
Angola, que ocupa uma das cinco vice presidências, vai se recandidatar ao cargo que esteve há mais de dez anos na posse da pessoa Ruth Neto.
 
Luzia Inglês Van-Dúnem, que coordena a região africana da Fdim, vai pôr o cargo à disposição da organização, defendendo o princípio da rotatividade.
Print Friendly, PDF & Email