V Encontro de Acadêmicos Indígenas será dia 15 de agosto na UCDB

10/06/2011

O V Encontro de Acadêmicos Indígenas de Mato Grosso do Sul, acontecerá no dia 15 de agosto, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O tema deste ano será “O Indígena no Ensino Superior: formação, apoio e profissionalização”.

 

Na parte da tarde serão organizados grupos de discussão que vão tratar do acesso à universidade, órgãos de apoio ao acadêmico e profissionalização, ou seja, o indígena após a conclusão do curso. Na noite do dia 15 acontece ainda a abertura do IV Seminário Povos Indígenas e Sustentabilidade, realizado pelo Rede de Saberes, Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas da Universidade Católica Dom Bosco (Neppi/UCDB) e Programas de Mestrado e Doutorado em Educação da UCDB. O seminário vai até o dia 18.

 

O encontro é realizado pelos acadêmicos do Projeto Rede de Saberes, que apoia a permanência de indígenas no ensino superior.  O projeto está presente na UCDB, na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de Aquidauana (UFMS).

 

Em breve a programação dos eventos estará disponível no site do Rede de Saberes e Neppi.

Print Friendly, PDF & Email