UFSCar recebe Encontro Nacional de Estudantes Indígenas nesta 2ª feira

02/09/2013

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe nesta segunda-feira (2) o I Encontro Nacional de Estudantes Indígenas (ENEI). O evento, que segue até sexta-feira (6), reunirá mais de 300 estudantes de graduação e pós-graduação de 45 etnias brasileiras, bem como estudantes não indígenas. A abertura está marcada para as 19h no Teatro Universitário Florestan Fernandes.



programação do encontro inclui mesas compostas integralmente por lideranças indígenas para discutir temáticas relacionadas ao ensino superior. Serão apresentados também trabalhos realizados por estudantes de diversas instituições sobre educação, saúde, políticas públicas e tecnologias, voltados para as questões atuais dos povos indígenas brasileiros. Os eventos poderão ser acompanhados pela internet. Para acessar, basta preencher o campo "convidado" no horário marcado.



Durante os dias do evento, serão realizadas diversas atividades culturais. Apresentações de música, dança e teatro estão previstas para os dias 3 e 4, durante a Tenda Cultural, na própria UFSCar. Ocorrerá ainda a exposição e venda de artesanatos trazidos pelos participantes do ENEI e duas exposições fotográficas que retratam povos indígenas do Brasil, no saguão da reitoria e no Teatro Universitário Florestan Fernandes.

No encerramento do encontro, na sexta-feira, será realizado um fórum para a elaboração do documento final do I ENEI e o planejamento dos próximos passos a serem dados.

 

Print Friendly, PDF & Email