UFMG/UEMG – Curso de Extensão e Formação Pré-Acadêmica Afirmação na Pós

14/08/2012

No próximo dia 17 de agosto (sexta-feira) será proferida a aula aberta que dá início às atividades do Curso de Extensão e Formação Pré-Acadêmica Afirmação na Pós. Nessa segunda edição, o curso será sediado na Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (FaE-UEMG). São oferecidas 30 (trinta) vagas para as quais se inscreveram165 (cento e sessenta e cinco) candidatos/as. Com a carga horária de 310 horas, esse curso destina-se a preparar candidatos/as identificados com o perfil de ações afirmativas para a seleção em programas de pós-graduação stricto sensu, na modalidade mestrado.
 
O Curso é promovido pelo Consórcio UFMG e UEMG, através de suas respectivas Pró-Reitorias de Extensão, pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Educação e Relações Étnico-Raciais da FaE-UEMG, Programa Ações Afirmativas na UFMG, Projeto Conexões de Saberes na UFMG, Observatório da Juventude da UFMG e Observatório da Educação Indígena da UFMG. Conta, ainda, com a parceria do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros do CEFET-MG e recebe financiamento da Fundação Ford e da Fundação Carlos Chagas.
 
A aula inaugural será proferida pelo Professor Dr. Luiz Alberto de Oliveira Gonçalves, da UFMG, às 19 horas, no Anfiteatro do Instituto de Educação, situado à rua Paraíba, 178. A aula terá o seguinte tema: “Políticas de Ações Afirmativas no âmbito da pós-graduação”.

Enviada por Ricardo Álvares.

Print Friendly, PDF & Email