Simpósio 957- 54 Congresso Internacional de Americanistas

28/04/2011

Escrevemos para convidá-los a participar no simpósio 957 – “Educação Intercultural? Etnografias sobre a articulação, diálogos e tensões entre direitos, políticas públicas e as

práticas vivenciadas pelos povos indígenas”, proposto por nós. O congresso acontecerá entre os dias 15 e 20 de julho de 2012 em Viena – Áustria e o simpósio foi selecionado dentro da área temática: Estudos Educativos.

 

 

As incrições para submissão de palestras (call for papers) seguem abertas até o dia 31 de agosto de 2011 no site do Congresso https://ica2012.univie.ac.at/pt/submissao-de-palestras/

 

 

As palestras podem ser propostas nas três línguas oficiais do congresso:  espanhol, português ou inglês.

 

 

De acordo com o regulamento poderemos contar no simpósio com até 10 palestrantes (20 min por apresentação + 10 min para debate) a ser definido de acordo com o número de propostas.

 

 

Contamos com a participação dos colegas.

 

 

Abaixo segue o resumo da proposta e outras informações.

 

 

Abraços e nos ajudem a divulgar…

 

 

Mariana Paladino (Faculdade de Educação, Universidade Federal Fluminense-UFF) marianapaladinorj@gmail.com

 

Stella Maris García  (Laboratorio de Investigaciones en Antropología Social.Facultad de Ciencias Naturales y Museo.Universidad Nacional de La Plata,Argentina) elitagarciacitybell@gmail.com

 

 

 

Submissão de palestras aqui http://ica2012.univie.ac.at/pt/submissao-de-palestras/

 

 

Submissão de Palestras

A Comissão Organizadora convida a todos os membros da comunidade acadêmica a participar no 54 ICA, que terá lugar em Viena, Áustria, em Julho de 2012. 

 

Com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos, problemáticas, métodos e pontos de vista que contribuam para gerar diálogos dinâmicos e frutíferos, o tema eleito para o Congresso é CONSTRUINDO DIÁLOGOS NAS AMÉRICAS. Sob este lema, pretendemos promover a autorreflexão e estimular o diálogo transdisciplinar. Por esta razão, animamos a submissão de propostas de palestras que enfatizem as inter-relações entre diferentes disciplinas, campos de estudo, teorias e metodologias.

 

Após o grande êxito da resposta à nossa convocatória de simpósios, temos o prazer de anunciar a organização de mais de 460 simpósios divididos em 16 áreas temáticas, que estão abertos a receber propostas de palestras do15 de Abril ao 31 de Agosto de 2011. Em linha com o tema geral do Congresso, os simpósios do 54 ICA estão caracterizados por uma amplíssima  diversidade de questões ontológicas, epistemológicas e metodológicas.

 

 

 

Como submeter uma Proposta de Palestra

Antes de remeter suas propostas de palestras, primeiramente você deverá decidir o simpósio ou simpósios em que gostaria de participar. Os simpósios estão organizados em 16 áreas temáticas, para você encontrar facilmente aquele simpósio ou simpósios do seu interesse e campo de especialização. Se você estiver particularmente interessado por um tema, palavra-chave ou coordenador de simpósio, você pode usar a função de busca na nossa página web para encontrar o simpósio mais apropriado para a sua palestra.

Uma vez que você tenha decidido o simpósio ou simpósios em que gostaria de participar, envie a sua proposta de palestra fazendo uso do formulário online.

Além disto, queremos chamar a atenção para as modalidades e condições da participação múltipla: os coordenadores de simpósios também poderão apresentar uma palestra, enquanto os outros participantes poderão apresentar mesmo duas.

Terminado o prazo para a submissão de palestras, cada coordenador de simpósio poderá aceder a todas as propostas enviadas para o seu simpósio e decidirá sobre a sua aceitação. A Comissão Organizadora notificará estas decisões em Dezembro de 2011. 

In order to be part of the final program, all symposium conveners and paper presenters need to register and pay the Congress fee antes do 31 de Março 2012.

As normas de participação estão disponíveis online em

http://ica2012.univie.ac.at/pt/normas-de-submissao/

Prazo de submissão

A data limite para a submissão de palestras é o 31 Agosto de 2011.

As propostas recebidas após essa data não serão aceites.

Os coordenadores dos simpósios avaliarão as propostas e decidirão sobre a sua aceitação. As notificações de aceitação das propostas de palestras serão enviadas por correio eletrônico em Dezembro de 2011.

Convidamos a todos os americanistas a submeterem suas propostas de palestra para algum dos simpósios pré-aprovados 

 

Informação importante para a submissão de palestras

A submissão de propostas de palestras só é possível através do correspondente formulário online. Para submeter propostas de simpósios é necessário criar uma conta como utilizador. O registo como utilizador é fácil e gratuito, e constitui um primeiro passo indispensável. Logo depois do registo, você poderá aceder a sua conta de utilizador e realizar as seguintes ações:

 

Atualizar o seu perfil e dados de contato

Submeter propostas de palestras

Consultar o estado das suas propostas

 

Formalizar a inscrição no congresso

O preenchimento do formulário online é um processo fácil e guiado, com instruções precisas em cada passo ou écran.

Se você precisar ajuda durante o processo de registo, pode ligar para a administração de eventos da Universidade de Viena (segunda a sexta-feira de 8:00 a 14:00, hora local):

Telefone: +43 1 4377 175 75

Correio eletrônico: congress@univie.ac.at

 

Informações requeridas para a submissão de palestras

Uma vez que você tenha decidido o simpósio ou simpósios em que gostaria de participar (veja simpósios pré-aprovados), você deverá preencher o formulário online e fornecer as seguintes informações sobre a sua proposta de palestra:

 

Área temática: selecione a área temática para a qual solicita a sua participação.

Simpósio: selecione o simpósio em que você gostaria de apresentar sua palestra.

Título: inclua um título para a sua proposta de palestra

Abstract: entre 1000 e 2000 caracteres

Palavras-chave (entre 3 e 5)

Sobre a autora ou o autor, é necessária a seguinte informação:

Nome

Instituição / filiação institucional

Correio eletrônico

Endereço

Após a submissão de uma proposta de palestra ainda é possível fazer quaisquer modificações até o 31 de Agosto de 2011. Para isto, evite esquecer a palavra-chave da sua conta de utilizador!

Uma vez tenha enviado a sua proposta de palestra, você receberá automaticamente um e-mail de confirmação. Por favor, fique à espera do e-mail de confirmação – se não receber este correio, envie um e-mail paracongress@univie.ac.at

 

Contato

Para perguntas sobre o programa científico, mande um e-mail para a Comissão Organizadora: oc-54ica@univie.ac.at

Para perguntas sobre o registo como utilizador ou sobre a reserva de hotéis, ligue para a administração de eventos da Universidade de Viena: congress@univie.ac.at

Para perguntas sobre questões gerais ou administrativas, mande um e-mail para: office-54ica@univie.ac.at

Print Friendly, PDF & Email