Seminário Indígena em Cuiabá

09/09/2010

 

Em virtude das demandas específicas dos trabalhos recebidos para comunicações orais indígenas no nosso evento III Simpósio de Cultura Corporal e Povos Indígenas “Jogos Indígenas: saúde e educação intercultural” & Seminário Práticas Corporais e Educação Intercultural: Jogos dos Povos Indígenas do Brasil, que se realizará nos dias 9, 10 e 11 de Setembro próximo, em Cuiabá-MT, no Campus da UFMT, encaminhamos professora Letícia da SEDUC/MT, Maria Beatriz Ferreira da Unicamp e eu, Beleni Grando da UNEMAT, a mudança das normas de recebimento de trabalhos para o evento, considerando que estaremos organizando diferentes formas de publicações: http://www.unemat.br/eventos/seminarioindigena/downloads/iii_sem_indigena_frente_folder_.jpg
 
1. Vamos publicar um Caderno de Resumo – com todos os resumos dos trabalhos que serão apresentados da temática do evento e os resumos dos minicursos e oficinas que acontecerão, junto com a programação geral
Resumo: O resumo deve conter a indicação do tema, introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusão. O resumo do trabalho deve apresentar de 250 a 500 palavras; fonte Times New Roman; tamanho 12; espaçamento simples; sem parágrafo, contendo ao final 3 palavras-chave. Incluir no resumo somente texto.
2. Após as apresentações dos trabalhos, estaremos convidado os melhores trabalhos para compor uma publicação em livro, dando um prazo maior para que os autores possam escrever melhor seus textos completos.
 
Assim, decidimos que até o dia 05, conforme previmos o prazo de inscrições, vamos receber trabalhos dos inscritos para apresentação, no dia 6 vamos fechar a avaliação para no dia 9 entregarmos os Cadernos de Resumos aos inscritos no evento, a fim de que possam acompanhar toda a programação. http://www.unemat.br/eventos/seminarioindigena/?link=programacao
Para mais informações sobre o nosso evento, acesse o site: www.unemat.br/pesquisa/coeduc – no link III Seminário Indígena, lá poderá encontrar a programação assim como as demais informações sobre as temáticas em debate, espaços e formas de apresentações (mesmo os vídeos e fotografias devem ser apresentados em formato de resumo, para orientar os participantes sobre o conteúdo e objetivo dos mesmos).
Divulguem, por favor, aos demais colegas que estudam ou orientam a temática do evento.
 
Abraços,
Beleni
 
Condições gerais:
1. Estar inscrito no evento ou ser convidado pela comissão organizadora;
2. Cada autor poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos, seja na condição de autor ou de co-autor;
3. Em caso de trabalhos em co-autoria, os co-autores devem também se inscrever e efetuar o pagamento da inscrição.
4. A taxa de pagamento da inscrição não será devolvida.
5. Os resumos e os textos completos aprovados pela comissão científica serão publicados em formato de Resumo para o evento, e posteriormente, aprovados os textos completos, uma publicação em formato de livro.
Resumo: O resumo deve conter a indicação do tema, introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusão. O resumo do trabalho deve apresentar de 250 a 500 palavras; fonte Times New Roman; tamanho 12; espaçamento simples; sem parágrafo, contendo ao final 3 palavras-chave. Incluir no resumo somente texto.
 
Grupo de Trabalho Temático:
GTT 1 – Saúde e Esporte Indígena – Dr. Itamar Adriano Tagliari (Unicentro);
Dra. Maria Beatriz Rocha Ferreira (Unicamp).
GTT 2 – Educação Escolar Indígena e Formação de Professores – Dra. Joelma
Parente Alencar (UEPA); Dra. Marina Vinha (UGD).
GTT 3 – Educação Intercultural na Escola e a Lei 11.645/08 (temática indígena)– Dra. Artemis
Soares (UFAM); Dra. Maria do Socorro Craveiro (UFAC).
GTT 4 – Educação e Criança Indígena – Dra. Beleni Saléte Grando (UNEMAT);
Ms. Fátima Resende (SEDUC/MT).
 
Professora Dra. Beleni Grando
NEPE – Mestrado em Educação
Campus Regional de Cáceres
Cavalhada II – Cáceres-MT – 78.200-000
Telefax (65) 32210519 – 8115-9676
Print Friendly, PDF & Email