Seminário “Educação e Afrodescendência”

03/12/2010

Seminário “Educação e Afrodescendência” (CONVITE) – Vitória/ES

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros do Instituto Federal do Espírito Santo (Neab-Ifes) realizará nos dias 03 e 04 de dezembro do corrente ano o “Seminário de Qualificação de Experiências Pedagógicas – Educação e Afrodescendência”.

Por meio deste, vimos convidá-los/as a participarem do seminário supracitado. As inscrições são gratuitas – com vagas limitadas – e podem ser realizadas por meio do formulário eletrônico no endereço www.ifes.edu.br.

O Seminário reunirá professores/as, pesquisadores/as e interessados no campo de estudos afro-brasileiros, objeto da Lei Federal 10.639/03 e, constitui atividade de encerramento do Curso de Pós-Graduação Aperfeiçoamento em Educação e Afrodescendência, ofertado pelo Neab-Ifes.

Neste evento, objetivamos aproximar a produção acadêmica às experiências cotidianas escolares em um mesmo espaço-tempo acadêmico-pedagógico, valendo-se da intricada relação ação-reflexão-ação. Na ocasião serão apresentados projetos e experiências pedagógicas, acompanhados por comentários de bancas de qualificação acadêmica composta por pesquisadores da área.

Print Friendly, PDF & Email