Seminário discute reforma agrária e agenda ambiental

03/03/2012

Reunir atores sociais e estudiosos do desenvolvimento rural sustentável e produzir reflexões sobre contextos locais que se articulem com problemáticas do meio ambiente e da reforma agrária. Esses são os objetivos do seminário “O agrário e o ambiental no século XXI: estudos e reflexões sobre a reforma agrária no nordeste paulista”. O evento acontece de 10 a 12 de abril em Ribeirão Preto (SP), e recebe inscrições de trabalhos até 16 de março.

 

A programação inclui mesas de debate, apresentação de trabalhos e conferências, lançamentos de livros, além de uma exposição permanente com fotos dos assentamentos de reforma agrária de Ribeirão Preto. O evento será organizado pela Faculdade de Direito e pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP).

As inscrições para participar do evento podem ser feitas gratuitamente através da ficha de inscrição pelo e-mail agrarioeambiental@gmail.com. Os interessados em apresentar trabalhos científicos coletivos e individuais, ou ainda nas sessões coordenadas, poderão se inscrever pelo mesmo e-mail. O evento recebe ainda inscrições de pedidos de lançamentos de livros. Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento e no site da USP de Ribeirão Preto.

Os trabalhos poderão ser inscritos em duas modalidades, coletivos ou individuais, que deverão se vincular ao tema do evento e sob a forma de resumo expandido deverão ser enviados conforme as regras estabelecidas. A apresentação oral terá duração de 20 minutos com debate ao final. Poderão ser apresentadas pesquisas finalizadas ou em andamento, relatos de trabalhos de extensão, de experiência, e ensaios. Já as sessões coordenadas têm como objetivo criar espaço para grupos de pesquisa e extensão que desejam traçar diálogos ou desenvolvam trabalhos em comum. A proposta deve conter, no mínimo, quatro trabalhos de, pelo menos, dois grupos diferentes. O resultado dos trabalhos aprovados será divulgado no dia 30 de março no site do evento.

Serviço: 

Seminário O agrário e o ambiental no século XXI: Estudos e reflexões sobre a reforma agrária no nordeste paulista 

Data: 10 a 12 de abril de 2012 

Local: Anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto (SP)

Para mais informações, acessar a ficha de inscrição e a programação completa, entre no sitehttp://agrarioeambiental.wordpress.com/



 

Print Friendly, PDF & Email