Seminário de Questão Agrária – “As Raízes da Realidade Brasileira”

05/05/2010

nós do Movimetno Estudantil da UFLA em parceiria com a Via Campesina do Sul de MG, viemos convidar a todos para o Seminário de Questão Agrária – "As Raízes da Realidade Brasileira". Este ocorrerá nos dias 17 a 19 de Maio no Campus da UFLA, em Lavras – Minas Gerais. 

 

O propósito do Seminário é refletir sobre a questão agrária brasileira e seus elementos principais na conjuntura nacional e regional. Serão realizados Debates, Palestras e Oficinas sobre os Eixos: Questão Agrária; Educação; Juventude e Cultura; Criminalização dos Movimentos Sociais.

 

Além disto, dentro do SQA será lançada a Campanha Contra a Criminalização dos MSP’s e serão iniciados os debates em torno do Plebicito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra.

 

Estarão debatendo conosco neste Seminário: acampados e assentados da reforma agrária organizados no MST, atingidos por barragem da região, a juventude organizada de lavras (secundaristas, hip hop, setores da igreja), o Movimento Estudantil do sul de minas, dentre outros sujeitos e organizações.

Print Friendly, PDF & Email