Reunião de organização da 4° Marcha estadual contra o extermínio da Juventude

20/10/2011

ostaríamos de contar com seu apoio e sua participação para a construção da nossa 4ª Marcha em alusão ao Dia da Consciência Negra (20 de Novembro). Para tanto, nosso encontro será na próxima segunda – feira, dia 24/10/11 às 18h30min, no Centro de Referência de Juventude de Vitória, situada na Av. Vitória, n° 1320, Ilha de Santa Maria, Vitoria/ES (Ao lado da Localiza Seminovos).
 
Desde 2008, o Fórum Estadual da Juventude Negra do Espírito Santo, FEJUNES, se empenha em construir a Campanha Estadual Contra o Extermínio da Juventude Negra, que tem como objetivo geral mobilizar a juventude negra capixaba contra o extermínio físico e cultural sofrido pelo segmento, além de abrir um diálogo com a sociedade e com as autoridades públicas sobre as formas de enfrentamento a esta questão.
 
Entre as diversas ações que compõe a Campanha, uma das mais relevantes é a Marcha Estadual Contra o Extermínio da Juventude Negra, tanto pela amplitude que se dá à sua pauta, quanto pela diversidade de atores sociais que se somam à sua construção. A data de realização da marcha ocorre em alusão ao dia 20 de novembro, data em que se resgata e se reafirma a Consciência Negra.
 
Em 2011, pretendemos questionar a postura do Estado frente à violência que atinge não só a juventude negra de nossas periferias, mas a sociedade como um todo, seja pela ineficiência do modelo de segurança por ele implementado, pela conivência com a violência policial ou pela criminalização e truculência que têm sofrido aqueles que se propõe a repensar a lógica de atuação estatal.
 
Por termos certeza que sua entidade trabalha para a construção de uma sociedade justa, livre de qualquer forma de opressão e exploração, esperamos tê – la conosco para a discussão e construção da Marcha.
Print Friendly, PDF & Email