Programa de Conferências: Atuação das ONGs na pauta do dia

24/11/2010

Evento em São Paulo coloca em discussão as oportunidades de investimentos nas organizações não governamentais e oferece treinamento para as entidades

A captação de recursos para alocação em projetos e práticas sócio-ambientais é crucial na sistemática operacional de uma ONG. Uma exposição embasada e profissional das características e potencialidades de um projeto pode significar a continuidade ou interrupção de um conjunto de ações. Para analisar a fundo essas questões e buscar opções de condutas eficientes para a captação e administração de recursos destinados às práticas da responsabilidade sócio-ambiental nas suas mais diversas vertentes, a UBM Brazil, organizadora de eventos e feiras de negócios, realiza pela segunda vez a feira e congresso ONG Brasil, que acontece de 25 a 27 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Feira já tem confirmada a participação de mais de 500 ONGs Expositoras e deverá receber mais de 10.000 visitantes nos três dias. Já o congresso, cujo conteúdo foi formulado em parceria com a Revista Filantropia, é composto de plenárias, minicursos e debates.

Para as plenárias que acontecem nos dias 25 e 26, das 10h às 13 horas, o programa reunirá especialistas para analisar questões como alianças intersetoriais para o desenvolvimento sustentável e fontes de recursos nos três setores.

Já os minicursos oferecerão para profissionais ligados ao terceiro setor e interessados em geral, treinamentos em diversos temas como geração de renda e sustentabilidade institucional; nova Lei da Filantropia: aspectos contábeis; redes sociais on-line e sua aplicabilidade no Terceiro Setor, a ISO 26.000 – a ISO da Responsabilidade Social elaboração de projetos; estratégias para a capacitação e motivação de voluntários, planejamento de indicadores de êxito; entre muitos assuntos relevantes para a capacitação e desenvolvimento das entidades e profissionais ligados ao tema. Os minicursos acontecem nos dias 25 e 26, das 13h30 às 18horas.

No sábado, a programação será marcara por uma série de debates que visa reunir os três setores – ONGs, Governo e Iniciativa Privada, além do grande público -, em torno de temas como violência nas grandes cidades; casamento homossexual/adoção; corrupção (Ficha Limpa), entre outros.

A participação nas plenárias e debates é gratuita, aberta aos visitantes e expositores do evento, sendo que o número de vagas está sujeito apenas à lotação da sala. Já para a inscrição nos minicursos, os interessados deverão pagar um valor simbólico de R$ 50,00 que dá direito aos dois dias de treinamento. Para  ter acesso à programação completa e ao link para o credenciamento e inscrição nos minicursos, basta acessar o site www.ongbrasil.com.br.

Participação gratuita
Parte da política de responsabilidade social da UBM, a ONG Brasil é organizada sem fins lucrativos. As entidades recebem gratuitamente da organizadora um estande de nove m2 para expor seus projetos e atividades. O propósito do evento é garantir às ONGs participantes um espaço gratuito para a promoção de seu trabalho junto a outras organizações; setor privado (captação de recursos); grande público (pessoas físicas que querem colaborar com recursos ou com trabalho voluntário).

Além de uma vitrine para as atividades e projetos realizados pelas ONGs, o evento também dá oportunidade para que as organizações exponham e vendam produtos e artesanato confeccionados em suas oficinas de geração de renda. Por esta razão, o evento ONG Brasil é uma boa pedida para quem quer antecipar as comprar de Natal.

Sobre a UBM Brazil
A United Business Media Limited (UBM) é a empresa líder global em mídia de negócios. Sediada em Londres e presente em mais de 30 países, a UBM é provedora de negócios para diversos mercados. O grupo, que conta com 6,5 mil funcionários, aproxima compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas. No Brasil, iniciou sua operação em 1994, sendo a primeira multinacional de feiras a entrar no mercado.

Serviço:
ONG Brasil – Feira e Congresso de ONGs Brasileiras
25 – 27 novembro de 2010
Horários: 25 e 26/11 – Exposição: das 13h às 20h / Congresso: das 10h às 18h e 27/11: das 10h às 17h
Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte / São Paulo / Brasil
www.ongbrasil.com.br

Print Friendly, PDF & Email