Parque Jardim América

29/01/2015

Em meio às diversas situações que envolvem a crise da água no Brasil, um reduto verde de Belo Horizonte, o último do Território 1 da Regional Oeste da cidade, está fortemente ameaçado de extinção. Em defesa da área, crucial para a manutenção da qualidade de vida na região, moradorxs do Bairro Jardim América, movimentos sociais e ambientais, artistas, ativistas, jardineirxs, foliãs e foliões, banhistas preocupadxs realizam neste sábado, dia 31 de Janeiro de 2015, a primeira ação cultural em apoio à criação do Parque Jardim América.

A ação tem início às 14h deste sábado e contará com aulas públicas sobre as questões que envolvem o fim da vida da área verde, ensaio do bloco Pena de Pavão de Krishna (o PPK) – que sai às ruas do Jardim América durante o Carnaval, apresentações musicais, atividades para as crianças, intervenções artísticas, futebol de rua, feira livre e piquenique.

Se você quer somar na organização do ato, colaborar com a cobertura em foto e vídeo, propor alguma intervenção, participar da feira ou ajudar a fazer o maior piquenique da Oeste, manifeste-se aqui! Bora fazer junto que a área verde é enorme, merece ser comum e a gente junto é forte demais!

Programação:
> Aula pública: "Natureza Urbana" com Sérvio Ribeiro, Marimar Poblet e Natacha Rena 
> Ensaio do bloco Pena de Pavão de Krishna
> Seu Domingos
> BAixo BAhia
> Hip Hop Experimental – MCs + beatbox + Jam
> DJs
> Intervenções artísticas
> Atividades com as crianças
> Feira Livre 
> Piquenique: traga algo para compartilhar!

Local: Gama Cerqueira com Sebastião de Barros (próximo à Av, Barão Homem de Melo, 600)
Horário: 14h às 22h

Para saber um pouco mais sobre a história da criação do Parque Jardim América >> https://www.facebook.com/…/Parque-Jardim-…/1530980260499044…

Foto de Parque Jardim America.

Ocupa Cultural Parque Jardim América

Sábado às 14:00

Rua Gama Cerqueira, Esquina com Sebastião Barros – Bairro Jardim América – Belo Horizonte

Print Friendly, PDF & Email