O papel da agricultura familiar em debate virtual sobre Rio+20‏

06/04/2012

De 9 a 30 de abril, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA) promovem o Congresso Virtual Internacional Reflexões para Rio + 20 Economia Verde e Inclusão Socioprodutiva: o papel da Agricultura Familiar.
Trata-se de um evento preparatório para reunir subsídios técnicos que fortaleçam posições institucionais junto à Rio+20. Economia Verde e Inclusão Socioprodutiva são temas de duas conferências magnas.
Serão também realizados fóruns com foco nos seguintes eixos temáticos: desenvolvimento rural sustentável; recursos naturais e soberania alimentar;  produção e consumo sustentável.
Cada eixo terá rodadas de debates virtuais, com duração de uma semana e contará com a participação de dois palestrantes, dois comentaristas, um animador e um relator. Todas as atividades serão realizadas online.
Os resultados do congresso serão consolidados em um informe técnico e uma revista especial que conterão a sistematização dos debates temáticos e as principais contribuições para a Rio + 20.
A participação é gratuita e a inscrição pode ser realizada no site: www.congressorio20.org.br, onde está disponível o programa do congresso. Mais informações: contato@congressorio20.org.br.
Fonte: Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA)
Print Friendly, PDF & Email