Nota do Cedefes sobre despejo de 450 famílias do Acampamento Quilombo Campo Grande, em MG

12/08/2020

DESPEJO É INJUSTIÇA!

Pelo Direito à TERRA no Acampamento Quilombo Campo Grande – Campo do Meio, MG.

Invasão Policial na Escola Popular Eduardo Galeano no Acampamento Quilombo Campo Grande. Foto: MST -12/08/2020.

 

O Centro de Documentação Eloy Ferreira da Silva-CEDEFES manifesta seu apoio às famílias do Acampamento Quilombo Campo Grande e faz apelo às autoridades para respeitarem os direitos humanos fundamentais.

No dia 12 de agosto “Dia da Luta Contra a Violência no Campo” os moradores da cidade de Campo do Meio (MG) acordaram assustados com o barulho de inúmeras viaturas na cidade a caminho do Acampamento Quilombo Campo Grande, ameaçado injustamente de despejo.

No acampamento moram muitas crianças, idosos, trabalhadoras e trabalhadores Sem Terra que abastecem a cidade e a região com alimentos agroecológicos, feiras de cultura e cafés premiados.

A polícia fortemente armada com muitas viaturas e apoio de helicóptero invadiu o acampamento, em cena de guerra, após retirar todos os materiais da Escola Popular Eduardo Galeano; em seguida, a polícia avançou para as casas e plantações dos moradores situadas no entorno da massa falida da antiga usina Ariadnópolis.

Indignado com esta grande injustiça e violência, o CEDEFES reafirma o Direito à Terra, Moradia, Segurança Alimentar e Educação das famílias dos agricultores e das agricultoras familiares do Acampamento Quilombo Campo Grande!


#QuarentenaSemTerra

#TodosPelaReformaAgrária
#FiqueEmCasaNãoEmSilêncio
#Despejozero
#PelaVidaePorDireitos

 

Centro de Documentação Eloy Ferreira da Silva- CEDEFES

Belo Horizonte, 12 de agosto de 2020.

Print Friendly, PDF & Email