Mostra Guarani do Museu do Índio em cartaz no novo Centro de Política Indigenista da FUNAI

27/08/2010

O Ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, e o Presidente da Fundação Nacional do Indio, Márcio Meira estiveram presentes na cerimônia de inauguração do Centro de Formação em Política Indigenista, que aconteceu no dia 25 de agosto, em Sobradinho(BSB).

A unidade representa um marco para o indigenismo no Brasil, sendo a primeira do país voltada para capacitação de servidores federais, estaduais e municipais que atuam em políticas públicas para os povos indígenas.

O centro irá funcionar como espaço privilegiado para o aprofundamento na gestão das políticas públicas indigenistas. No local, serão realizados cursos e oficinas de capacitação para os servidores do setor.

As duas exposições do Museu do Índio (RJ)marcaram o evento de inauguração do CFPI: “Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon” e “Ojapo Porã’i”. A primeira reúne painéis fotográficos, livro fotobiográfico e vídeo documentário sobre a vida de um dos mais importantes ícones da história do Brasil e um dos primeiros indigenistas do país. A outra é composta por 20 painéis de fotografias produzidas pelos Mbya Guarani.

Print Friendly, PDF & Email