Mostra fotográfica Entreato da Luz apresenta comunidade quilombola

10/09/2013

Com fotografias feitas em diversas incursões ao quilombo do Pau Furado, em Salvaterra, no Marajó, o fotógrafo paraense Luiz Braga apresenta a mostra "Entreatos de Luz", na Casa das Onze Janelas, no bairro da Cidade Velha em Belém. A entrada é franca e a mostra fica em cartaz até 29 de setembro.

A exposição reúne 34 imagens, que foram expostas primeiramente na Bienal Internacional de Fotografia do Museu de Artes de São Paulo (MASP), que acontece até novembro, na capital paulista. Além das fotos feitas no Marajó, também estão reunidas imagens noturnas inéditas e outras feitas ao longo da carreira de Luiz Braga.

No dia 24 de setembro, durante a semana da Primavera dos Museus, o “Entreato da Luz" vai promover o encontro entre o público e convidados – João Jesus de Paes Loureiro, Luiz Braga e Armando Queiroz, às 19h, no Salão da Casa das Onze Janelas.

Luiz Braga é fotógrafo autodidata. Aprendeu a fotografar sozinho com uma câmera que ganhou de presente, aos 11 anos. Sua primeira exposição aconteceu em 1979, em uma época que fotografia não era reconhecida como arte. Já realizou mais de 70 exposições individuais e coletivas, tanto no Brasil, como no exterior.

Serviço
Exposição “Entreato da luz”, do fotógrafo paraense Luiz Braga, em cartaz até 29 de setembro, na sala Valdir Sarubbi, no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, de terça a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados domingos e feriados, das 10h às 22h.

Print Friendly, PDF & Email