Mostra de vídeo explora relação entre cinema e memória

07/07/2011

A relação de um povo com seu mistério esquecido. As camadas de história que a produção de um filme depositou sobre uma cidade. Uma alemã se rebela contra o passado sombrio de seu país. Em julho, a Mostravídeo percorre as relações entre cinema e memória, com ciclo de filmes e debate.

As exibições ocorrem sempre às 19h30, em duas cidades: em Belo Horizonte, às quartas, no Palácio das Artes; e em Curitiba, às quintas, no Sesc Paraná e na Cinemateca. A mostra traz obras de Vittorio De Seta, José Luis Guerín, Carlos Adriano, Alexander Kluge (em BH) e Apichatpong Weerasethakul (em Curitiba).

Outro destaque da programação é o bate-papo com Carlos Adriano, que conversa com o público após a exibição de seu filme Santos Dumont: Pré-Cineasta?.

No blog da Mostravídeo, você confere a biografia dos autores e a sinopse das obras. Acesse também, pelo YouTube, o trailer de Lu Tempu di li Pisci Spata, um dos filmes de Vittorio De Seta que faz parte da programação.


Mostravídeo – Julho 2011

Belo Horizonte, às quartas, no Palácio das Artes

com Vittorio De Seta, José Luis Guerín, Carlos Adriano e Alexander Kluge


Curitiba, às quintas, no Sesc Paraná

(exceto para Tio Boonmee, que Pode Recordar Suas Vidas Passadas, de Apichatpong Weerasethakul, que ocorre na Cinemateca)

com Vittorio De Seta, José Luis Guerín, Carlos Adriano e Apichatpong Weerasethakul

sempre às 19h30

Acesse o blog da Mostravídeo


Palácio das Artes – Cine Humberto Mauro
| Avenida Afonso Pena 1537 – Belo Horizonte MG | informações: 31 3237 7399

Sesc Paraná – Paço da Liberdade | Praça Generoso Marques 189 – Centro – Curitiba PR | informações: 41 3234 420

Cinemateca de Curitiba | Rua Carlos Cavalcanti 1174 – São Francisco – Curitiba PR | informações: 41 3321 3252 / 41 3321 3270 |

Print Friendly, PDF & Email