IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL: FRONTEIRAS ÉTNICO-CULTURAIS E FRONTEIRAS DA EXCLUSÃO A escola como espaço/tempo de negociação das identidades/ diferenças 20 a 23 de setembro de 2010 CAMPO GRANDE/MS Objetivo: Os debates sobre a cultura, identidade e diferença ocupam cada vez mais a agenda de pesquisadores, educadores, participantes de movimentos sociais, instituições, órgãos responsáveis pelas políticas públicas e outros. Assim, os objetivos deste IV Seminário Internacional são: socializar postura

24/06/2010

IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL: FRONTEIRAS ÉTNICO-CULTURAIS E FRONTEIRAS DA EXCLUSÃO
A escola como espaço/tempo de negociação das identidades/ diferenças
20 a 23 de setembro de 2010
CAMPO GRANDE/MS
 
Objetivo: 
Os debates sobre a cultura, identidade e diferença ocupam cada vez mais a agenda de pesquisadores, educadores, participantes de movimentos sociais, instituições, órgãos responsáveis pelas políticas públicas e outros. Assim, os objetivos deste IV Seminário Internacional são: socializar posturas epistemológicas utilizadas em pesquisas envolvendo grupos indígenas, identidade negra e movimentos sociais; dialogar sobre políticas e práticas educativas nestes contextos interculturais e promover o encontro de diferentes grupos culturais e movimentos sociais.
 
Grupos Temáticos:
GT1 – Escola e os indígenas
GT 2 – Escola e identidade/diferença negra
GT 3 – Escola e movimentos sociais populares
GT 4 – Escola e identidade /diferença cultural
GT 5 – Escola, identidade e gênero
GT 6 – Práticas pedagógicas interculturais nas escolas e formação docente
GT 7 – Políticas educacionais/gestão da escola/formação docente
GT 8 – Escola, saúde e sustentabilidade

Local:
Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Campo Grande – MS.

Para maiores informações acessar: www.fronteirasetnicas.com

Print Friendly, PDF & Email