Instituto Búzios debate Mulheres, Megaeventos, Racismo Ambiental e Populações Tradicionais, no FST

18/01/2012

O Instituto Búzios, em conjunto com o Círculo Palmarino e os setoriais de Mulheres e o de Negros e Negras do PSOL, através da Fundação Lauro Campos, vai realizar duas atividades autogestionárias no Fórum Social Temático, em Porto Alegre.

No dia 27 de janeiro, às 17 horas, o tema será “Mulheres e os Megaeventos”. Participarão da mesa Esther Vivas, da Izquierda Anticapitalista  da Catalunha; Tania Pacheco, do Mapa de conflitos envolvendo injustiça ambiental e saúde no Brasil; Ana Haunauer, da Via Campesina/RS; e Fernanda Melchiona, vereadora de Porto Alegre pelo PSOL. É esperada também a presença de uma representante do Comitê Popular da Copa, de Porto Alegre.

No dia 28 de janeiro, às 14 horas, o tema será “Racismo Ambiental e as populações tradicionais”. À mesa estarão Damião Braga, da Associação dos Quilombolas do Rio de Janeiro; Marcelle Valle, do Instituto Búzios/Bahia; Tania Pacheco, do GT Combate ao Racismo Ambiental; e Gilberto Campos, do Círculo Palmarino, do Espírito Santo. O coordenador será Ronaldo Oliveira, também do Instituto Búzios.

As atividades serão realizadas no SINDSPREV, na Travessa Francisco Leonardo Truda 40 – 12º andar.

Enviada por Luciene Lacerda.

Por racismoambiental, 18/01/2012

Print Friendly, PDF & Email