I Alerta Quilombola: Seminário de discussões a cerca do futuro das comunidades Quilombolas

07/10/2013

Este Seminário surge com a necessidade de se identificar as dificuldades enfrentadas cotidianamente pelas comunidades quilombolas do estado do Rio de Janeiro, principalmente no que diz respeito a luta por território, Identidade e sua capacidade organizativa. O Seminário busca implementar estratégias para o enfrentamento dos problemas mais urgentes dessas comunidades.

"O evento conta com a parceria do Fórum de Justiça, que é resultante da livre iniciativa de Defensores Públicos membros da Associação Nacional dos Defensores Públicos – ANADEP e de integrantes do Grupo de pesquisa Direitos Humanos, Poder Judiciário e Sociedade – DHPJS/UERJ, atualmente animado por muitos corações e mentes"

Neste dia Ana Gualberto, Assessora de KOINONIA, estará na mesa "Comunidades Quilombolas". A proposta desta mesa é trazer o debate sobre a trajetória das comunidades, sua história, conquistas e dificuldades. Essa atividade do Seminário acontecerá ás 14 h.

Serviço

O Seminário se realizará no dia 18 de outubro de 2013, no auditório 71, 7º andar da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.

Endereço: Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã – Rio de Janeiro
Horário: 8h às 18h.

Print Friendly, PDF & Email