Fórum Social Temático 2012 discutirá crise capitalista, justiça social e ambiental

06/01/2012

O Fórum Social Temático (FST), evento relacionado ao Fórum Social Mundial e etapa preparatória para a Cúpula dos Povos na Rio+20, acontecerá de 24 a 29 de janeiro, sediado por Porto Alegre e cidades da região Metropolitana – Gravataí, Canoas, São Leopoldo, e Novo Hamburgo.

 

A programação do Fórum será constituída por atividades propostas e geridas por movimentos, coletivos e organizações da sociedade civil, relacionadas ao tema “Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental”. Além disso, o Fórum acolherá também o encontro de redes internacionais, articuladas em torno de Grupos Temáticos de reflexão sobre assuntos pertinentes ao Fórum.

O encontro pretende discutir saídas para a crise econômica mundial, afirmando e transmitindo um paradigma alternativo de sociedade, construindo um vocabulário comum capaz de articular as demandas difusas de grande parcela das populações. O Comitê Organizador, compreendendo a necessidade de ampliar a pauta oficial determinada pela ONU para a Rio+20, espera que a sociedade civil organizada aproveite o Fórum para construir uma reflexão estratégica e programática, capaz também de ser apresentada na Cúpula dos Povos na Rio+20, em junho.

Estão confirmados, por exemplo, nomes como Boaventura de Sousa Santos, Ignacio Ramonet, José Graziano, Gilberto Gil, Maria do Rosário, Emir Sader, Manu Chao e João Pedro Stédile, entre outros.

Informações sobre programação e inscrições disponíveis no site do evento:
http://www.fstematico2012.org.br/

Print Friendly, PDF & Email