Festa do Senegal celebra união entre Brasil e África

27/04/2011

Tendo como mote a comemoração dos 51 anos da independência política do Senegal, o Centro Cultural Casa África realiza, no próximo sábado, uma festa que reunirá importantes representantes da cultura e da arte africana na cidade. Trata-se da 8ª edição da Festa de Independência do Senegal, que, pela primeira vez, será realizada no mercado distrital de Santa Tereza e terá entrada gratuita.

Entre os criadores reunidos por Ibrahima Gaye, fundador do Centro Cultural Casa África, estão nomes ligados a diversos campos culturais e artísticos, como música, dança, fotografia, gastronomia e artesanato. A programação musical, por exemplo, começa às 14h, com o cantor Mestre Jonas.

Cônsul honorário da República do Senegal em Belo Horizonte, Ibrahima acredita no evento como uma oportunidade de levar aos belo-horizontinos um pouco da cultura do seu país e de todo o continente africano.

"Pensando em todo o sentimento que há, hoje, no Brasil, acho que não há nada mais legítimo do que um encontro como esse. A ideia é mostrar cada vez mais a nossa cultura, revelando as diversas aproximações e diferenças existentes entre a África e o Brasil", sintetiza.

Agenda
O que. 8ª Edição da Festa da Independência do Senegal. Shows com Mestre Jonas, Benjamin Abras, Celso Moretti, Escola de Samba Cidade Jardim, Sérgio Pererê, Mamour Bá e DJ’s do projeto Africando
Quando. Sábado, das 12 às 23h
ONDE. Mercado distrital de Santa Tereza (rua São Gotardo, 273, Santa Tereza)
Quanto: Entrada gratuita (menores de 12 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis)
Informações: (31) 3653-4244 e (31) 3586-1044

Print Friendly, PDF & Email