Fela Kuti na Semana da África com Nandyala Editora

30/05/2011

Não responder esse e-mail. Aguardamos por sua mensagem nos endereços leliagonzalez@leliagonzalez.org.br ou podermulher@gmail.com
http://pic.geocities.com/us/i/geo/ao/hr1.gif
Nesta Semana da África
a NANDYALA Editora
preparou um afropresente para você:
“FELA. Esta vida puta”
(biografia autorizada), de Carlos Moore
http://pic.geocities.com/us/i/geo/ao/hr1.gif

Lançamentos Nacionais:

01 a 30 de junho de 2011

João Pessoa
Recife
Salvador
Rio de Janeiro
Belo Horizonte
São Paulo
Porto Alegre

Para saber sobre o lançamento em sua Cidade, entre em contato: atendimento@nandyalalivros.com.br

 

Depoimentos
de:

S
tevie Wonder, Lázaro Ramos,
Zezé Motta, Chico César, Paulo Lins, Sueli Carneiro, Carlinhos Brown,
Nei Lopes, Seun Anikulapo-Kuti,
Yeni Anikulapo-Kuti,
Femi Anikulapo-Kuti,
Robert Farris Thompson,
Margaret Busby,
Lindsay Barrett e
Hugh Masekela

clique na imagem para ver


FELA. Esta vida puta
Biografia
Autor: Carlos Moore

ISBN: 978-85-61191-46-7
NANDYALA Editora
344 páginas
Preço: R$38,00

Preço especial de lançamento: R$35,00

Reserve seu Exemplar
o quanto antes:

atendimento@nandyalalivros.com.br


Esta vida puta é a incrível história da vida tumultuosa, provocadora, exuberante do músico e ativista político nigeriano Fela Kuti, contada em grande parte em suas próprias palavras. Sua música hipnótica, suas apresentações vulcânicas e seu estilo de vida provocador, renderam a ele uma enorme legião de seguidores em todo o mundo. Mas também lhe infligiram experiências terríveis: várias prisões em condições degradantes, constantes batidas policiais, um brutal ataque por toda uma brigada militar seguida pela queima de sua residência comunal e a destruição total de seus bens.

 


Ainda assim, Fela alcançou fama internacional em uma onda de controvérsias e de uma postura política intransigente em favor dos despossuídos. Mas como ele era realmente, este homem que podia tão facilmente despertar a hostilidade violenta das elites governantes africanas quanto à lealdade inabalável dos oprimidos de todo um continente e mesmo além dele? Fela foi um corajoso pan-africanista que enfrentou diversas forças de opressão com o poder de sua música transformadora imortal.

Não temeu ofender os poderosos nem vacilou em defender os oprimidos. Denunciou o racismo e a alienação cultural como sendo tão maléficos quanto o imperialismo econômico e político. Esta biografia exclusiva é uma jornada comovente através da sua sofrida alma. E, pela primeira vez em livro, suas esposas também se expressam sobre elas e sobre ele.

Autenticada pelo próprio Fela como sendo o retrato fiel de sua verdadeira cara, Esta vida puta é reconhecida por todos como a fonte primária incontornável sobre Fela. Biografia que choca, incomoda ou inspira, ela se torna tão imortal quanto seu sujeito. Muitas obras serão consagradas a Fela Kuti nos tempos que virão. Porém, podemos ter uma certeza: Esta vida puta se manterá inabalável como o único relato que é o reflexo genuíno de sua vida extraordinária e tão fora do comum, elaborado por Carlos Moore e autorizado pelo próprio Fela.
Print Friendly, PDF & Email