Feiras da Economia Popular Solidária

06/11/2009

Entre os dias 5 a 7 de novembro (quinta a sábado) acontecerá na Praça da Assembléia (Praça Carlos Chagas – Santo Agostinho) a V Feira Estadual e II Feira Metropolitana de Economia Popular Solidária que busca expressar a identidade cultural de Minas, com a presença de onze regiões mineiras que farão um retrato do que está sendo produzido pelos empreendimentos econômicos solidários do Estado.
 
Estarão expostos para comercialização os mais diferentes produtos advindos da Economia Solidária que hoje tem excelentes resultados financeiros e sociais nas mais diversas regiões do Brasil. Centenas de produtos estarão à venda como: artesanato, bijuterias, artigos de cama, mesa e banho, colchas de retalho, enfeites para casa, calçados, bolsas, presentes de natal, brinquedos, quitandas e comidas típicas.
 
Durante o período da Feira, quinta e sexta, de 10 às 21 horas; sábado, de 9 às 17 horas – os visitantes irão relembrar as tradicionais quermesses, ainda comuns em várias cidades do interior do Estado. A feira conta também com uma extensa programação cultural. Confira no site www.fbes.org.br.
 
A V Feira Mineira de Economia Solidária é uma realização do Fórum Mineiro de Economia Popular Solidária – FMEPS – através do apoio do Programa Nacional de Comercialização Solidária, Instituto Marista de Solidariedade – IMS.
Print Friendly, PDF & Email