Feira Criola

16/11/2011

FEIRA CRIOLA REÚNE PRODUTOS E SERVIÇOS DA CULTURA NEGRA EM VITÓRIA



FEIRA CRIOLA REUNE MAIS DE 20 AFRO-EMPREENDEDORES COM PRODUTOS E SERVIÇOS DA CULTURA NEGRA EM VITÓRIA



A feira é uma ação comemorativa do Dia Nacional da Consciência Negra e contará com 25 expositores, além de diversas apresentações culturais



Unindo cultura, arte e comércio, será aberta no dia 18 de novembro, sexta-feira, a FEIRA CRIOLA, que contará com mais de 20 afro-empreendedores para expor e comercializar produtos e serviços relacionados com a cultura negra. 



A feira é uma realização do Núcleo Afro Odomodê, dentro da programação comemorativa do Dia da Consciência Negra, e estará montada até o dia 20 de novembro, no Centro de Referência da Juventude de Vitoria. A abertura é sempre às 15 horas e tem entrada franca.



O objetivo da Feira é difundir as raízes e a simbologia da cultura negra no Espírito Santo, além de fortalecer os micro-empreendedores do estado que trabalham com produtos étnicos. 



Na FEIRA CRIOLA estarão representados os seguimentos de artesanato, moda, decoração, artes plásticas e beleza. Haverá produtos como roupas, calçados, quadros, telas de arte, ilustrações, esculturas, além de serviço de penteados afro e culinária afro especializada. 



Shows de vários estilos musicais e apresentações de dança complementam as atrações nos três dias de Feira. O último dia de Feira será no Dia da consciência Negra (20 de novembro) e encerra a celebração do mês junto com a festividade do 5º aniversário do Núcleo Afro Odomodê.

 

FEIRA CRIOLA

Dias: 18, 19 e 20 de novembro (sexta, sábado e domingo)

Hora: todos os dias a feira será aberta às 15 horas

Local: Centro de Referência da Juventude

End: Av. Vitória, nº1320, Ilha de Santa Maria. Próximo a Fábrica do Trabalho.

Informações:             (27) 3317-0350      

 

Programação

Expositores: Eulália Muller; Starley Dentin; Kisili artesanato; Avivar; Inclusão Produtiva (alimentação); Working Hip Hop Shop e Galeria; Panela de Barro.com; Lidia Modas; Banzo Artes Plásticas; Fernanda de Freitas; Irineu Ribeiro; Sapatilha Renata Garcia;  Estamparia Circuito Cultural; Gabi King Modas; Negrada; Ju Mosaico; Malu Bordados; Enó Escultura; Mônica Forde; Cachos e Cia; Vinícius Magalhães;  Zuilton Ferreira; Sa-grilo; Estúdio Cosmonauta.

 

Apresentações culturais:

Sexta-feira

18h Canto e Percussão Odomodê

18h15 Motumbaxé

18h45 Canto Odomodê

19h Manguerê

19h30 Canto Odomodê

19h55min Kisili

20h35 Kunga Music

Sábado

17h30 Oscamagus

18h Fredone e os MCs

18h45 Canto Odomodê

19h Resing Young

19h30 Banzo

20h Sound System

Domingo

18h Aniversário Odomodê

18h30 Nó do Sertão

19h30 Trio Açucena

Print Friendly, PDF & Email