Exposição Raízes: Mulheres d’África

08/03/2012

Em comemoração ao Dia da Mulher e Dia do Combate ao Racismo, a mostra expõe trabalhos da artista plástica Lilia Magalhães de Carvalho

A Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, apresenta no dia 8 de março a exposição Raízes: Mulheres d’África. A mostra destaca a participação da mulher negra na sociedade e comemora do Dia Internacional da Mulher (8 de março) e o Dia Internacional da Luta contra Discriminação Racial (21 de março). A exposição segue até dia 22 de março.

As 25 telas da artista plástica Lilia Magalhães de Carvalho resgatam as raízes africanas e apresentam as mulheres atuantes no combate ao racismo. Além do Brasil, os trabalhos de Lilia Magalhães de Carvalho já foram expostos em países da Europa e América do Norte.

Raízes: Mulheres d’África é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, em parceria da Secretaria de Estado da Cultura, por meio de sua Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias, com a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, por meio do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo.

Serviço:

Exposição Raízes: Mulheres d’África

De 08 a 22 de março – Abertura será no dia 08 de março às 18:30

Terça a domingo: das 10h às 18h

Local: Museu da Língua Portuguesa

Endereço: Praça da Luz, s/nº, Centro, São Paulo

Tel.: (11) 3326-0775

Entrada franca

Print Friendly, PDF & Email