Exposição fotográfica revela tradições afrodescendentes

11/05/2011

Exposição fotográfica revela tradições afrodescendentes

Inspirada no livro de fotografias do artista Sérgio Guerra e em homenagem ao Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes, a exposição Hereros Angola revela os costumes e tradições da população africana. A mostra, gratuita, acontece em SP, no Museu Afro Brasil, a partir de 12 de maio

 

Junto com os portugueses, os africanos tiveram grande participação na construção da identidade cultural do povo brasileiro e, para mostrar à população um pouco mais dessa cultura afrodescendente que nos inspirou, o Museu Afro Brasil promove, a partir de 12 de maio, a exposição fotográfica Hereros Angola

Com curadoria do artista plástico Emanoel Araújo, a mostra conta com cerca de 100 fotos, tiradas pelo renomado fotógrafo, especialista em cultura afrodescendente, Sérgio Guerra. As imagens, que também fazem parte do novo livro de Guerra, aparecem na exposição em diversos formatos e tamanhos e revelam os costumes e tradições das populações de 18 províncias angolanas. Entre elas, Namibe. 

A exposição conta ainda com objetos tradicionais da população angolana, como vestimentas e adereços, além de gravações de cantos ritualísticos e vídeos com depoimentos dos líderes, mulheres e jovens que vivem, atualmente, nas províncias angolanas. 

A exposição, que é gratuita, ficará no Museu Afro Brasil até o dia 24 de julho e faz parte da programação da casa cultural para o Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes, comemorado em 2011. 

Exposição fotográfica Hereros Angola
Data: 12 de maio a 24 de julho
Horário: terça a domingo, das 10h às 17h
Entrada gratuita
Local: Museu Afro Brasil
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, Parque Ibirapuera, Portão 10 – São Paulo/SP
Mais informações pelo telefone (11) 3320-8900

Print Friendly, PDF & Email