Curso de Extensão Online “Mineração e Direitos dos Povos” para capacitar as lideranças de movimentos sociais e de entidades que atuem na defesa do meio ambiente

26/06/2020

Prezadxs companheirxs,

O Projeto de Extensão “Ecologismo dos Pobres: o cuidado/proteção dos bens da natureza a partir das perspectivas de vida não capitalistas”, em parceria com as Coordenações de Extensão do Curso de Direito da PUC-Minas, unidades Praça da Liberdade e Betim, oferecem o Curso de Extensão “Mineração e Direitos dos Povos”, a ser realizado nos dias 04 e 11 de julho e 08 e 22 de agosto de 2020, no horário de 14:00 às 18:00 horas, por meio de encontros virtuais na plataforma Jitsi Meet.

O Curso de Extensão “Mineração e Direitos dos Povos” possui a finalidade de capacitar as lideranças de movimentos sociais e de entidades que atuem na defesa do meio ambiente, para o uso emancipatório do Direito e a defesa dos bens da natureza a partir das perspectivas de vida das pessoas que vivem nos territórios com mineração. Pretende-se contribuir na organização de uma resistência à retomada da mineração predatória em Brumadinho/MG e em outras localidades que sofrem com a mineração predatória.

As pessoas, que desejarem participar do Curso de Extensão “Mineração e Direitos dos Povos”, deverão fazer sua inscrição por meio de mensagem enviado ao e-mail ecologismodospobres@gmail.com, contendo o nome, CPF, identificação do movimento social, e-mail e telefone. Estes dados serão mantidos em sigilo e serão utilizados, unicamente, para a comprovação da realização da atividade de extensão.

O curso de extensão é gratuito e estão disponíveis 100 vagas, a serem preenchidas de acordo com a ordem de envio do e-mail de inscrição.

Será emitido certificado de participação no Curso de Extensão “Mineração e Direitos dos Povos”, com carga horária de 16 horas, pela Pró-Reitoria de Extensão da PUC-Minas.

Vamos estudar para lutar contra a continuidade dos projetos de morte da mineração predatória no Estado de Minas Gerais! Para dizer com Geraldo Vandré:

“Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer”

Print Friendly, PDF & Email