Até 20/10: Consea-MG abre edital para seleção da gestão 2021-2022

22/09/2020

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (Consea/MG) abriu edital para seleção e renovação dos membros que farão parte do Conselho no biênio 2021-2022. O processo selecionará entidades, organizações civis e coletivos da sociedade civil que estejam interessados em fazer parte da gestão pelos próximos dois anos e com atuação na área de Segurança Alimentar e Nutricional.

O edital busca preencher 26 vagas de membros titulares e 26 suplentes, sendo que 17 – de ambas as modalidades – são destinadas às entidades, organizações civis e coletivos de abrangência regional; e as 9 restantes destinadas às entidades, organizações civis ou coletivos de abrangência estadual ou nacional, com atuação em Minas Gerais. Os selecionados para compor o Conselho ficarão responsáveis por atuar na busca pela garantia do direito humano à alimentação adequada, a segurança e soberania alimentar e nutricional.

De acordo com Élido Bonomo, presidente do Consea/MG, o edital deve ser amplamente divulgado na sociedade, para que a composição do Conselho seja diverso e representativo. “É extremamente importante que a sociedade, as entidades e organizações que têm experiência e atuação na segurança alimentar e nutricional participem.

Vivemos agora um momento de altos índices de desemprego, e também aumento da fome e insegurança alimentar e nutricional. Então queremos um Consea forte, com a diversidade do tamanho do estado de Minas Gerais, para que junto com a população, sigamos atuando na pauta da alimentação saudável, formulando e avaliando as políticas de segurança alimentar e nutricional do estado”, explica.

O período de inscrições vai até o dia 20 de outubro. Os interessados devem atender os pré-requisitos e observar a documentação exigida para participação no processo, que deve ser enviada digitalizada para o e-mail consea@consea.mg.gov.br. Todas as informações e o cronograma completo estão disponíveis no edital, que pode ser acessado neste link.

Print Friendly, PDF & Email