até 13/08: Entidades organizam mega seminário em defesa da democracia

09/08/2021

Ao longo de cinco dias, entre esta segunda-feira (9) e sexta-feira (13/8), a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe) promoverá o seminário online e gratuito “As instituições jurídicas e a defesa da democracia”, com palestras de advogados públicos, juízes, ministros, ex-ministros, entre outros. Os ministros do STF Cármen Lúcia e Gilmar Mendes vão discutir elementos essenciais à afirmação e à consolidação do regime democrático do país.

Seminário promoverá cinco deias de palestras sobre temas diversos do Direito
pxhere

As palestras vão abordar o funcionamento das instituições jurídicas e o papel que elas têm para com a defesa e suporte de políticas públicas e das estruturas da democracia brasileira.

Lademir Rocha, presidente da Anafe, argumenta que o seminário é importante por — além de sua abrangência e lista extensa de entidades associadas — debater temas atuais. Dentre eles questões de acessibilidade e judicialização da saúde, adoção de medidas sanitárias, restrição de direitos, combate à corrupção e racismo.

O evento é realizado em parceria da Anafe com diversas associações. São elas: Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe); Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR); Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape); Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM); Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep); Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anade); e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O seminário será transmitido no canal da “TV Anafe”, no YouTube. Participantes receberão certificado de presença. Clique aqui e confira a programação completa.

 

Print Friendly, PDF & Email