até 11/12: Jornada de lutas contra os agrotóxicos

26/11/2021

As ações marcam o Dia Internacional de Luta Contra os Agrotóxicos, 3 de dezembro – Foto: Divulgação

 

Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida lança Jornada de Lutas com festival

A Jornada ocorre em meio ao Dia Internacional de Luta Contra os Agrotóxicos, celebrado em 3 de dezembro

 

Entre os dias 27 de novembro e 11 de dezembro é realizada a Jornada de Lutas da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, com um festival, lançamentos de livros e debates sobre o uso expressivo de venenos no país.

A Jornada ocorre em meio ao Dia Internacional de Luta Contra os Agrotóxicos, celebrado em 3 de dezembro. A data rememora o crime ocorrido em Bhopal, na Índia, em 1984, quando o vazamento de 27 toneladas do gás isocianato de metila de uma fábrica de agrotóxicos da empresa estadunidense Union Carbide matou cerca de 2,2 mil pessoas. Hoje, no Brasil, a Campanha dá destaque para os 1456 novos agrotóxicos que foram liberados desde o início do governo Bolsonaro, em janeiro de 2019.

::Leia também: “Assim como o coronavírus, o agrotóxico adoece e mata”, alerta imunologista::

O Festival Nacional Contra os Agrotóxicos será realizado no dia 3 de dezembro em formato online. Durante o festival, além de expressão artísticas, serão apresentadas receitas e vídeos com mensagens de artistas e figuras públicas contra os agrotóxicos.

“Com esta ação, pretendemos atingir um público mais amplo, de setores progressistas ainda não vinculados à Campanha Permanente, ativistas urbanos, classe artística, coletivos, movimentos urbanos ligados à pauta da alimentação saudável, do cicloativismo, ambientalistas, etc”, diz o texto de divulgação da Campanha.

Para saber mais sobre a Jornada de Lutas, clique aqui.

Edição: Vinícius Segalla

 

 

Print Friendly, PDF & Email