“Ética e Antropologia: Desafios acadêmicos, profissionais e jurídicos”‏

13/08/2013

Caros, a professora Bia (Ana Beatriz Mendes) do Departamento de Antropologia da UFMG, eu e o GEAARQ – grupo de estudos formados por alunos da graduação em Antropologia estamos organizando com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Antropologia e Arqueologia PPGAN-UFMG e a Diretoria da Fafich/UFMG, o evento “Ética e Antropologia: Desafios acadêmicos, profissionais e jurídicos”, a se realizar agora nos dias 21 e 22 de agosto, conforme podem ver nos anexos. Dia 21 a noite e 22 durante o dia. O evento contará com a presença dos professores Mauro Almeida da Unicamp, Henyo Barreto do IEB, Eliane Cantarino da UFF (assessoria da presidência da ABA para laudos, perícias e a questão quilombola), Luís Roberto de Paula (UFABC), Deborah Lima (UFMG/NuQ), Andrea Zhouri (UFMG/GESTA), Aderval Costa (UFMG e da coordenação do GT Quilombos da ABA), Ana Flávia Moreira (UFMG e Gt Laudos e Perícias da ABA), Isabel de Rose (UFMG), Andrei Isnardis (UFMG- Colegiado de Graduação em Antropologia). 
O campo da antropologia tem conhecido uma importante expansão devido a vários fatores. Dentre eles, destaca-se a crescente demanda de antropólogos em diferentes áreas de atuação profissional (ONGs, INCRA, MPF, MPE, ministérios, empresas, faculdades particulares, instituições privadas e públicas diversas), bem como a criação de novos cursos de bacharelado em antropologia, bem como novos programas de pós-graduação.Diante desse contexto, atentos à inserção de profissionais no mercado, propomos um evento que possibilite reflexões sobre ética e antropologia, a profissionalização da disciplina, e laudos antropológicos. O público alvo é composto por alunos dos cursos de graduação em Antropologia, Ciências Sociais, Ciências Socioambientais, Museologia, e outros interessados; bem como alunos da Pós-graduação em Antropologia e outros.
Deste modo contamos com sua presença e com a divulgação do evento em suas redes e contatos,  https://www.facebook.com/events/479110312180463/?ref=14
Print Friendly, PDF & Email