Encontro da Rede de Estudos Rurais recebe inscrições para GTs até 16/01

06/01/2012

A quinta edição do Encontro da Rede de Estudos Rurais dará continuidade aos debates iniciados em 2006, ampliando as discussões e o intercâmbio entre pesquisadores do meio rural brasileiro. O evento acontecerá no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém (PA), de 3 a 6 de junho.

 

Com o tema “Desenvolvimento, Ruralidades e Ambientalização: atores e paradigmas em conflito”, o evento terá 13 Grupos de Trabalho (GTs), sete mesas de debate e duas conferências, todos envolvendo pesquisadores nacionais e internacionais. As inscrições e o recebimento dos trabalhos completos para os GTs estão abertas até 16 de janeiro.

O resumo para inscrição no GT deve conter no máximo 15 páginas e deve se adequar a um dos seguintes temas: GT 1 – Tecendo o futuro da Rede de Estudos Rurais: diálogo entre pesquisadores seniores e graduandos; GT 2 – Ciência, inovação e transições sociotécnicas; GT 3 – Conflitos socioambientais, gestão de recursos naturais e desenvolvimento rural; GT 4 – Cultura e comunicação no mundo rural; GT 5 – Diversificação produtiva e redes de cooperação; GT 6 – Educação inclusiva propostas diferenciadas e avaliação: desafios da interculturalidade à Educação do/no campo; GT 7 – Estado e interesses patronais rurais-agroindustrais na América Latina; GT 8 –  Participação de pescadores artesanais na gestão ambiental; GT 9 – Políticas públicas territoriais e Desenvolvimento Rural Sustentável; GT 10 – Quadros institucionais de Políticas Públicas; GT 11 – O Rural na História do Brasil; GT 12 – Soberania e Segurança alimentar; e GT 13 – Trabalho agrícola, migrações e tecnologia.

Os trabalhos devem ser encaminhados para o e-mail rederural5@gmail.com. Mais informações na página da Rede de Estudos Rurais: http://www.redesrurais.org.br/

Print Friendly, PDF & Email