Da Anaí, sobre a Eleição Presidencial do dia 30

27/10/2022

Fonte:Associação Nacional de Ação Indigenista - Anaí

Em atuação desde 1979, a Associação Nacional de Ação Indigenista – Anaí acompanhou os desafios da redemocratização do Brasil, após a ditadura militar, especialmente aqueles relativos aos povos indígenas.

Em mais de 40 anos, podemos afirmar que nunca foi possível arrefecer a luta! Pelo contrário, a mobilização indígena e indigenista é constante e necessária em qualquer governo e em qualquer cenário político!

No entanto, nos últimos quatro anos, os povos indígenas e o Brasil tem experimentado as piores consequências, em sua história republicana, de um governo autoritário, racista e etnocida, que se pauta nos valores mais ultrapassados e vis de uma política indigenista colonial.

Não esqueceremos os garimpos ilegais, os incêndios e a extração de madeira em números assustadores, e sobretudo os milhares de mortos na pandemia, aí incluídos centenas de indígenas.

Não esqueceremos as invasões de terras indígenas, a grilagem, a violência e os assassinatos de indígenas e indigenistas, flagrantemente avalizados pelo atual governo.

*As pessoas que compõe e que fazem a Anai se pautam pela defesa da democracia, dos direitos humanos, da justiça social e da vida. Muito possivelmente estamos na eleição mais decisiva das nossas vidas, mas a escolha não é difícil para quem luta por justiça, por liberdade e por dignidade pra todes, e que tem consciência de que nunca se pode deixar de lutar por esses princípios. *

Por tudo isso, nossa escolha é Lula!

Salvador, 27 de outubro de 2022

 

🔗Acesse a nota da Anaí

https://drive.google.com/drive/folders/10Pqg1s8ygRldZw8EdYOY1mNdcbuH9CUa 

Print Friendly, PDF & Email