Curso de Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça da UFMG inscrições para 250 vagas

10/03/2014

    Discutir e abordar as temáticas relacionadas a gênero e a igualdade étnico-racial são algumas das propostas do curso de extensão da UFMG Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça, que oferece 250 novas vagas nos polos de Belo Horizonte, Confins, Formiga, Governador Valadares e Uberaba. As atividades são na modalidade semipresencial e serão realizados seis encontros presenciais nos polos. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 14 de março, por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no site www.ufmg.br/ead/site/index.php/caed.



    Para participar do processo seletivo, o candidato deve obedecer a um dos seguintes critérios: ser servidor federal, estadual ou municipal da administração pública; ser integrante dos Conselhos de Direitos, dos Fóruns Intergovernamentais de Promoção da Igualdade Racial, dos Conselhos de Educação; ser dirigente de organismos não governamentais ligados à temática de gênero e da igualdade étnico-racial. Também é necessário residir na cidade em que as atividades presenciais vão acontecer ou próximo a elas.



    A documentação exigida no ato da inscrição está listada no edital, também disponível no sitewww.ufmg.br/ead/site/index.php/caed. Em relação à carta de intenções, que também é requerida, o candidato deve abordar seu interesse pelos conteúdos do curso, experiências anteriores sobre o assunto, conhecimento sobre internet e educação a distância e, por fim, expectativas em relação às atividades.



    O resultado será divulgado a partir do dia 28 de março.



    Políticas públicas



    Coordenado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher da UFMG, em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância da universidade, o curso objetiva instrumentalizar os participantes para a intervenção no processo de implementação, monitoramento e avaliação de programas e ações de gênero e raça nas políticas públicas.



    É importante que os alunos dediquem, no mínimo, quatro horas semanais para participar das discussões on-line sobre os temas levantados nas disciplinas. 



    Outras informações sobre a seleção podem ser obtidas pelo e-mail gppger@fafich.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-3821.
Print Friendly, PDF & Email