Curso de Especialização em Agroecologia para Movimentos Sociais da Pan-Amazônia

19/05/2010

A Via Campesina-Amazô nia no âmbito da construção do Instituto de Agroecologia Latino-Americano (IALA-Amazônia), que será no Assentamento Palmares – no municipio de Paraupebas/PA – sul do Pará, abre vagas para os movimentos que compõe a Via Campesina (ABEEF, CIMI, CPT, FEAB, MAB, MPA, MMC, MST, PJR e outros movimentos da Pan-Amazônia) para o Curso de Especialização em Agroecologia para Movimentos Sociais da Pan-Amazônia.

Este curso de especialização tem a parceria da Universidade Federal do Pará, da Prefeitura de Paraupebas, do Governo do Estado do Pará e do Governo Venezuelano, e se dará em 4 etapas em Regime de Alternância, tendo como eixos a Questão Agrária, Educação no Campo e Agroecologia  (com a 1ª etapa tendo 40 dias e começando já em agosto de 2010), com orçamento aprovado pelo PRONERA, onde durante a especialização os participantes terão direito a alimentação e hospedagem.

O Curso de Especialização terá 50 vagas, onde estas foram divididas entre os movimentos da Via Campesina. E que tem a exigêngia do participante ser formado em curso superior, seja ou tenha sido militante da organização que o indicará e que tenha disponibilidade em contribuir futuramente com o IALA-Amazônia. A ABEEF ficou com 2 vagas, onde tem o prazo de indicação até 21 de maio. Por isso necessitamos que os/as interessados/ as se minifestem urgentemente através da lista, mandando nome completo, documentação, onde se formou ou quando se formará e onde e confirmação para o email da CN (cn_abeef@yahoo. com.br) ou para jgjuniormelo@ yahoo.com. br.

 

Print Friendly, PDF & Email