Conferência com sociólogo português Boaventura de Sousa Santos

09/05/2011

Evento, que será realizado na Assembleia Legislativa, conta com o apoio da OAB/RS

A OAB/RS, por meio da Comissão de Direitos Humanos, é apoiadora da realização da conferência com o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos. O evento acontece, nesta segunda-feira (09), às 19h, no Plenário Vinte de Setembro.

O governador do Estado, Tarso Genro, também participará da conferência, que é uma promoção da ALRS ? por meio da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos ?, da Associação dos Advogados Criminalistas do RS (Acriergs) e da Ulbra.

Boaventura é internacionalmente reconhecido como um intelectual importante da área das ciências sociais e das ciências jurídicas. Ele palestrará no debate ?Intolerância: Violência e Desagregação Social?. O português já participou de três edições do Fórum Social Mundial em Porto Alegre.

Boaventura, cujos trabalhos sobre globalização, sociologia do direito, epistemologia, democracia e direitos humanos encontram-se traduzidos em espanhol, inglês, italiano, francês e alemão, é professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Distinguished Legal Scholar da Faculdade de Direito da Universidade de Wisconsin-Madison e Global Legal Scholar da Universidade de Warwick. É também diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e do Centro de Documentação 25 de Abril da mesma Universidade; coordenador científico do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa e membro do Núcleo Democracia, Cidadania e Direito (DECIDe).

Porto Alegre – RS

Print Friendly, PDF & Email