Comunidade de Croatá, em Januária (MG), é ameaçada mais uma vez de ser expulsa do seu território pela PM, sem mandado judicial

23/02/2022

Conselho Pastoral dos Pescadores - Facebook

Fonte:https://www.facebook.com/cppnacional/photos/a.597452487062387/2308414215966197
Urgente! Situação tensa agora nas Comunidades Quilombolas do Norte de Minas Gerais
Na comunidade de Croatá, localizada em Januária (MG), a Polícia Militar tenta forçar a retirada da comunidade de seu território. O processo judicial de reintegração de posse ainda aguarda decisão final e a liminar da reintegração segue suspensa pela justiça federal, portanto, a PM não tem mandado algum para tal ação.
Na comunidade de Sangradouro funcionários armados do fazendeiro Walter Arantes tentam intimidar a comunidade e também forçar a sua retirada.
Na semana passada, as comunidades se deslocaram para as partes mais altas de seu território devido à cheia do rio São Francisco.
Tememos pela segurança dos homens, mulheres e crianças das comunidades quilombolas. É urgente cessar a ação da Polícia Militar e dos funcionários armados da fazenda.
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, corpo d'água e texto que diz "Notícia Comunidade de Croatá, em Januária (MG), é ameaçada mais uma vez de ser expulsa do seu território pela PM, sem mandado judicial Retedo strrng @app Fobo CPP toral Pescadores"
Print Friendly, PDF & Email