Ciclo de conferências debate a educação no Brasil na UFMG

23/03/2010

A primeira conferência da edição 2010 do seminário anual Pensar a Educação Pensar o Brasil 1822/2022 será aberta no dia 25 de março, às 19h, pelo professor Miguel Gonzáles Arroyo, PhD em educação pela Stanford University e professor titular emérito da Faculdade de Educação (FaE).
 
O seminário abordará temáticas relacionadas à qualidade das escolas públicas no país e será realizado no auditório Neidson Rodrigues, da FaE, no campus Pampulha.
 
O ciclo de debates segue durante todo o semestre [sempre às 19h]. Em 29 de abril, Cynthia Greive Veiga, professora da FaE, doutura em História pela Universidade Estadual de Campinas e proeminente no campo dos estudos em educação, debaterá a qualidade da escola pública sob perspectiva histórica.
 
Em 27 de maio, José Francisco Soares, professor da FaE, doutor em Estatística pela University of Wisconsin e pós-doutor em Educação pela University of Michigan Ann Arbor, discute o tema Prova Brasil.
 
Já no dia 24 de junho, acontece a última conferência do ciclo, ministrada pelo professor Vitor Henrique Paro, doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador em universalização do ensino e democratização da gestão escolar, que abordará a importância da gestão escolar.
 
Mais informações no site www.fae.ufmg.br/gephe, ou pelo telefone (31)3409-6167.
Print Friendly, PDF & Email