Brasília sediará o I Congresso Internacional dos Povos Indígenas sobre Trabalho e Emprego

07/09/2010

 

No primeiro semestre de 2011, a Federação Indígena Brasileira – FIB organizará o I Congresso Internacional dos Povos Indígenas para debater a situação de trabalho, organização produtiva e inserção da mão de obra indígena nos mercados de trabalho no Brasil e na América.
O evento faz parte da estratégia da organização em criar espaços de debate e construção de políticas públicas para apoiar a economia dos povos indígenas,o combate à pobreza , a indigência e a exclusão do mão de obra indígena nos mercados de trabalho. A proposta é colocar em Brasília, cerca de 1500 participantes, divididos entre empreendedores indígenas, mulheres empreendedoras e jovens empreendedores. Além das delegações do país, o evento visa a troca de experiências com povos de outros países da América e de outros continentes.
A FIB trabalha com a perspectiva de que , aproveitando o evento, seja assinado a portaria que criará o Selo Nacional de Produtos Indígenas que vem sendo construído em parceria com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR e outros parceiros indígenas e não indígenas.
Print Friendly, PDF & Email