Audiência pública para a Liberação dos Presos Politicos

10/09/2013

AS 09:00 HORAS de 10/09/2013, venha participar de uma audiência publica na ALMG, Belo Horizonte. Essa audiência dá continuidade aquela ocorrida hoje e promete fazer encaminhamentos importantes para o futuro dos companheiros que permanecem presos. Precisaremos de coro para efetividade dos encaminhamentos da audiência que ocorreu hoje. 



> Pedido de Habeas corpus pela Comissão

> Visita aos presos pelos deputados e familiares

> Libertação dos Presos Políticos

Foi muito importante a presença de todxs na manifestação hoje na frente da AISP, na Pça da Rodoviária! Conseguimos que cidadãos – presos políticos! – não fossem mostrados como troféus para o reforço de uma cultura baseada na repressão e no castigo. Ao mesmo tempo, é importante destacar que entidades públicas também se manifestaram em nosso apoio repudiando o ato convocado pela polícia. Assim, tivemos apoio da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais e da Promotoria de Direitos Humanos. Temos notícias que os policiais foram proibidos de realizarem a apresentação dos presos. Sabemos o quanto ela é anticonstitucional, mas infelizmente temos vivido tempos em que precisamos proibir o anticonstitucional por pena de não passarmos ao autoritarismo. À tarde, iniciamos diálogo com a Comissão de Direitos Humanos da ALMG pela soltura dos presos políticos e para debater a desmilitarização em nosso Estado (fim da militarização baseada na repressão e criminalização de negros, pobres e movimentos sociais). Ao mesmo tempo, militantes, familiares dos presos e advogados tem articulado e movido os processos jurídicos pela liberação dos presos.

Chamamos a todxs a lutar contra a naturalização do totalitarismo que tem se instalado em nosso Estado. Ele não pode passar como um ato normal. Cada um de nós tem a responsabilidade em não torná-lo banal!

Print Friendly, PDF & Email