Ameaça às Terras indígenas e unidades de conservação volta a mobilizar parlamentares e movimentos sociais na Câmara

23/02/2015

Ameaça às Terras indígenas e unidades de conservação volta a mobilizar parlamentares e movimentos sociais na Câmara

 Café da manhã da Frente Parlamentar Ambientalista no dia 25 de fevereiro servirá para arregimentar forças para enfrentar pressão ruralista.

 

Parlamentares, representantes de ONGs, organizações indígenas, indigenistas e quilombolas voltam a discutir estratégias para enfrentar, no Congresso Nacional, a proposta de mudança na Constituição que transfere do Executivo para o Legislativo poder de demarcar Terras Indígenas e Territórios Quilombolas, bem como criar Unidades de Conservação, alterar limites e a recategorização previstas no SNUC. A proposta chegou a ser arquivada no final do ano passado após uma intensa campanha dos movimentos sociais e ambientalistas, mas retomou com força na atual legislatura.

Para debater o tema e alinhar ações em defesa do meio ambiente e dos povos indígenas, a Frente Parlamentar Ambientalista promove no dia 25 de fevereiro um café da manhã no Restaurante do Anexo 4 da Câmara (10º andar). Assuntos polêmicos como o novo Código da Mineração e a proposta de abrir até 10 por cento das áreas protegidas para a prospecção e extração de minérios também estão na agenda.

Data: 25/02/2015 (quarta-feira)

Horário: 08h30min

Local: Sala VIP do Restaurante Senac,10º andar, anexo IV da Câmara dos Deputados, Brasília/DF.

 

A Frente tem como objetivo apoiar políticas públicas, programas e demais ações governamentais e não governamentais que promovam o desenvolvimento sustentável e está aberta a novas adesões.

Print Friendly, PDF & Email