Aldeia Kilombo Século 21

20/11/2013

Em comemoração a Semana da Consciência Negra, acontece em Belo Horizonte, nos dias 20 e 21 de novembroquarta e quinta-feira, a quinta edição do Aldeia Kilombo Século 21. O evento tem programação gratuita e acontece na Feira da Estação (próximo à Funarte). De 9h às 23h30

O evento tem como objetivo a valorização, emancipação e fortalecimento da cultura afro-brasileira e dos saberes ancestrais e o tema desta edição é “Quem canta sua aldeia, canta o mundo”. A programação promove intercâmbio entre o público, movimentos culturais e organizações através dos debates que tratam de questões como desigualdade racial, construção de políticas públicas para a arte e cultura popular.

Entre as atrações musicais estão Entre as atrações musicais estão Mamour Ba e Conexão African Beat, Tom Nascimento, Sérgio Pererê, Aydê Lewa, Fala Tambor, Samba da Meia Noite, Mestre Conga, Dona Eliza, Escola de Samba Cidade Jardim, A Corte, guardas de congado, dentre outras atrações de diversos segmentos culturais como soul, samba, reggae, rap, candomblé, MPB, capoeira angola e dança afro.

Acontecem ainda oficinas de dança afro, percussão e capoeira angola, circo, exibição de filmes, roda de conversa, cortejo, e roda de capoeira angola. 

Print Friendly, PDF & Email