ALAS Chile 2013 – XXIX Congresso Latinoamericano de Sociologia

20/01/2013

 

 
 
 
 

ALAS_2013_2.jpgConfira informações referentes ao XXIX Congresso Latino-americano de Sociologia (ALAS), que será realizado em 2013, na cidade de Santiago, no Chile. A organização do evento acaba de pôr no ar o site com a convocatória e todos os detalhes sobre Grupos de Trabalho, atividades acadêmicas e inscrições, entre outras informações do Congresso agendado para acontecer entre 30 de setembro e 4 de outubro de 2013. 

ALAS_2013.pngO site vai trazer sistematicamente notícias do evento e da própria ALAS, além de textos que colocam em foco a história moderna da América Latina e as recentes transformações por que passa o continente, as crises e as tendências políticas, econômicas e sociais.

A vigésima nona edição do Congresso da ALAS vai reunir pesquisadores do mundo inteiro em torno do tema geral: “Crise e emergência Social na América Latina”. A intenção é provocar um diálogo a partir das perpsectivas teórico-metodológicas que se colocam para a América Latina e o Caribe.

O último Congresso da ALAS aconteceu no Brasil, em Recife, em setembro de 2011. Esta próxima edição é organizada pelo Departamento de Sociologia da Universidade do Chile, a Rede de Sociologia das Universidades Chilenas (SOCIORED) e a Associação Latinoamericana de Sociologia (ALAS).

Veja o site do XXIX Congresso da ALAS: http://congresoalaschile.cl/

 
Print Friendly, PDF & Email