Agenda de dezembro: Direitos Humanos

10/12/2010

1 – Dezembro marca a data dos direitos humanos lembrados de um lado pelo dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos e pelo terrível e fatídico 13 de dezembro de 1969 quando, através do AI-5 que legalizou a perseguição, seqüestro, assassinatos, torturas e desaparecimento de milhares de lutadores brasileiros. Foi toda uma geração de combatentes por uma sociedade mais justa e fraterna, que sofreram as conseqüências do AI-5. Por isto, não podemos deixar de fazer uma atividade nesta época. Assim, convidamos a todos os movimentos e aos militantes da grande BH:
DEBATE: Direitos Humanos e os Movimentos Sociais
Debatedores: representantes dos diversos movimentos de direitos Humanos
Dia 13, as 18,30h., no Centro Cultural da UFMG
Organização: Brigadas Populares, Instituto Helena Greco, Instituto de Direitos Humanos e Cidadania, FSMMG.
 
2 – Convite para a posse do DCE UFMG: Dia 10, as 19 horas, na Escola de Direito da UFMG, Av. João Pinheiro 100, 3º. Andar.
 
3 – As Brigadas Populares convidam a todos/as para o  IV ENCONTRO DE COMUNIDADES DE RESISTÊNCIA de BH e região, nos dias 11 e 12 de dezembro. Local: Colégio Pio XII – Av. do Contorno, 8902 –  BH  (esquina com a Av. Amazonas)
Faça sua inscrição: ivecr2010@gmail.com
 
4 – 5ª Show dos Direitos Humanos – Iguais na Diferença
Data: 12 de dezembro de 2010, a partir das 17h30, na Prça da Estação.
Será homenageado Miltom Nascimento. Doze artistas já confirmaram presença nesta comemoração pelos direitos humanos: Arnaldo Antunes, Chico César, Elba Ramalho,
Elza Soares, Fernanda Takai, Lenine, Luiz Melodia, Margareth Menezes
Sérgio Ricardo, Lô Borges e o próprio homenageado, Milton Nascimento.

 Quem também virá especialmente para a ocasião é Pablo Milanés,  cantor cubano e um dos maiores nomes da música latina, com 26  discos gravados em sua carreira.   Cada canção de Milanés é como uma poesia, de alguém atento  e sensível ao mundo que o rodeia.

Maiores informações:  www.direitoshumanos.gov.br
Print Friendly, PDF & Email