4ª Feira Metropolitana de Economia Solidária

04/10/2011

4ª Feira Metropolitana de Economia Solidária

24, 25 e 26 de outubro de 2011

Praça da Assembléia

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Caros Companheiros e companheiras do Movimento da EPS de Minas!

Após a consulta às coordenações dos fóruns regionais e na reunião do fórum metropolitano ficou definida a mudança da data da Feira Metropolitana com representação estadual ,inicialmente marcada para de 7 a 9 de dezembro, para ser realizada junto ao Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade no período de 24 a 26 de outubro.

Sendo assim pessoal está em cima da hora para organizarmos as caravanas para realizarmos uma grande feira, e colocar a Economia Popular Solidaria em evidencia no Combate a Fome e a Miséria .

Na nossa feira metropolitana com representação estadual teremos vagas para cinco empreendimentos de cada região. Sendo assim serão 75 empreendimentos da região metropolitana e 45 de nove regiões do estado,totalizando cento e vinte empreendimentos e sessenta barracas de 3×3 na Praça da Assembleia Legislativa em Belo Horizonte , sendo dois empreendimentos por barraca.

Quem vai selecionar os empreendimentos que vão participar da nossa feira são os fóruns regionais . Sendo assim os fóruns têm ate o dia 7 de outubro para mandar as fichas dos empreendimentos selecionados para a Sete (Secretaria de Trabalho e Emprego do Estado de Minas Gerais para os seguintes e-mails: zilda.mara@trabalho.mg.gov.br e simoneruckert@trabalho.mg.gov.br. No caso da Região Metropolitana, os empreendimentos poderão comparecer no Centro Público de Economia Solidária – BH, para preencher as fichas e apresentar os produtos que pretendem levar para a feira.

Esta garantido pelo Programa Estadual de Apoio à Realização das Feiras Regionais da SETE , alimentação, transporte e hospedagem para os 45 empreendimentos do interior. A principio, a proposta de transporte é que os empreendimentos venham de ônibus e serão ressarcidos da passagem de vinda e receberam as passagens de volta,caso tenham alguma particularidade quanto a esse tipo de transporte é bom deixar ela bem clara na ficha de inscrição.

Outro ponto importante que gostaríamos de destacar é que os fóruns regionais do interior na seleção dos 5 empreendimentos levassem em conta empreendimentos de diferentes municípios ,de diferentes setores, rural e urbano, e que se possível uma vaga fosse destinada para empreendimento que ficaria na nossa praça de alimentação com alimentos da região (arroz com pequi, carne de sol, lingüiça caipira,frango caipira,tapioca,biju e etc..)

 

Rodrigo Pires Vieira

Presidente do Conselho Estadual de Economia Popular Solidaria

Print Friendly, PDF & Email