2a, feira – plenaria do FSMMG e sabado, aniversario Camilo Torres

18/02/2011

Reforçando a convocaçao pára nossa plenaria, na segunda feira, dia 21, as 18,30h. Nao se esqueçam que o local neste mes vai ser na casa dos jornalistas, a Av. Alvares Cabral 400.

Voces devem estar acompanhando a situaçao das ocupaçoes, em especial a Camilo Torres e Ir. Dorothy. Como haviamos falado, entre o capital e o trabalho, ou entre os ricos e os pobres, a lei tem se posicionado do lado do capital. Mesmo com todas as ilegalidades . Neste caso, como Frei Gilvander tem destacado muito, a questao dos contratos de compra e venda dos terrenos onde estao as comunidades. As áreas eram do Governo estadual até 1992 quando passou para empresas privadas com a condiçao de que estas deveriam construir industrias no prazo de 24 meses. Entretanto, 6 meses depois, as empresas venderam os imóveis para outras, sem cumprir o contrato de doaçao do terreno. E até hoje, nenhuma industria foi erguida no local. Portanto, a ordem de despejo é "ilegal e imoral".

Para frei Gilvander, a expectativa é que o Governo acate o pedido de diálogo das comunidades e trate a situação das famílias como uma questão de política, e não como "caso de polícia”.

Abaixo, o convite para uma atividade, amanha, sabado quando a comunidade camilo torres comemora 3 anos de luta.

Sob ameaça de despejo, Comunidade Camilo Torres comemora três anos de luta.

No último dia 16 de fevereiro de 2011, a comunidade Camilo Torres, que está localizada no Barreiro, em Belo Horizonte, MG, completou três anos e como não podia deixar de ser ao melhor estilo lutando e resistindo contra o despejo, foi mais uma das inúmeras lutas que a comunidade enfrentou e ainda enfrentará rumo à vitória. “Viva Camilo Torres!!!”

Convite

Neste sábado, dia 19/02/2011, a partir das 19h00hs, a comunidade Camilo Torres estará festejando seu aniversário de três anos e convida todos a vir festejar junto com a gente.

Programação:

– Projeção de fotos com a trajetória da comunidade.

– Apresentação de grupos de dança local

– Parabéns da comunidade

– Som mecânico com vários ritmos.

Sua presença é muito importante! Não deixe de vir e de apoiar uma luta tão justa, necesária e sublime!

Como chegar:

Ônibus 30, estação Diamante centro pontos AV. Amazonas entre Curitiba e São Paulo ou Praça 7 descer na estação Diamante em seguida baldiar para o ônibus 309 na mesma estação descer no 2º ponto da rua Ana Rafael dos Santos próximo a padaria Santa Rita. A comunidade fica a três quarteirões do ponto de ônibus.

Para quem vai de carro: Via do Minério sentido estação Diamante entrar à esquerda no 5º semáforo sentido Vila Pinho e seguir AV. Perimetral, entrar na 4ª rua à direita e ir até o final da mesma.

Print Friendly, PDF & Email