11º Festival Lixo e Cidadania‏

08/10/2012

O Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) tem o prazer de convidá-los para o 11º Festival Lixo e Cidadania (FLIC), a se realizar nos dias 22 a 26 de outubro no CMRR. Neste ano, o evento discute o futuro do Brasil na gestão dos resíduos sólidos urbanos com inclusão socioprodutiva dos catadores, partindo de quatro vertentes: legislação, financiamento, desenvolvimento econômico e inclusão social e tecnologias.
A programação inclui palestras, seminários e exposições de arte relacionados ao tema. Participarão catadores de material reciclável, artistas, técnicos, pesquisadores, acadêmicos, gestores públicos, empresários e autoridades dos governos federal, estadual e municipal.
Entre os convidados estão as seguintes autoridades: a Presidente da República Federativa do Brasil, Sra. Dilma Vana Rousseff, a Ministra do Meio Ambiente, Srª Izabella Mônica Vieira Teixeira, Sr. Antonio Augusto Junho Anastasia, Governador do Estado de Minas Gerais.
Também contaremos com a participação de representantes da União Europeia, da região da Catalunha, na Espanha e delegações de diversos países da América Latina que apresentarão suas experiências na gestão compartilhada dos resíduos sólidos.
O FLIC é uma realização do Fórum Estadual Lixo e Cidadania (FELC), Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM), Instituto de Referência em Resíduos (IRR), CMRR, Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (Insea).
 
Evento: 11º Festival Lixo e Cidadania (FLIC)
Data: 22 a 26 de outubro
Local: Centro Mineiro de Referência em Resíduos, Av. Belém, nº 40, bairro Esplanada, Belo Horizonte – MG
Informações: (31) 3487-8858
Print Friendly, PDF & Email