10ª Feira de Sementes Nativas e Crioulas e de Produtos Agroecológicos de Juti, MS, acontecerá de 18 a 20 de julho

17/07/2014

A décima edição da Feira de Sementes Nativas e Crioulas e de Produtos Agroecológicos de Juti, MS, acontecerá de 18 a 20 de julho e os organizadores realizarão uma homenagem à irmã Lucinda, uma das mentoras do evento juntamente com a Comissão Pastoral da Terra através da equipe de Dourados.

Com o tema “Cuide da Mãe-Terra que gera a vida!”, os realizadores do evento têm como missão “Resgatar e valorizar os produtos sadios -sem agrotóxicos- assim como da própria cultura camponesa. A feira é uma vitrine alternativa para a produção com sementes crioulas e a defesa de um modelo de agricultura baseado na sustentabilidade, tendo em conta a dimensão social, política, ambiental, cultural, organizativa e econômica.”.

Haverá palestras, troca de sementes e conhecimentos, oficinas, sementes e produtos agroecológicos. O público-alvo é  acadêmicos de graduação e pós-graduação, assentados, indígenas e quilombolas, e comunidade em geral. Além da Feira, também será realizado o 3º Seminário sobre uso e conservação do Cerrado do Sul de Mato Grosso do Sul.

Local: Salão da Paróquia Santa Luzia

Realizadores: APOMS – CPT – Embrapa Agropecoária Oeste – Instituto Cerrado Guarani – UFGD

Apoio: Fundect – CNPq – COOPERFAMILIAR – Faculdade Anhanguera De Dourados – Irmãs De São José De Chamberi – PROEXT/MEC – PREFEITURA MUNICIPAL DE JUTI – AADS – DFDA/MS – Rádio Criativa FM – SFA/MS – SINTRAF-JUTI – Funai – Sindicato Rural-Juti – AGRAER

Print Friendly, PDF & Email