1° Ciclo de Debates Criança Indígena está com inscrições abertas

12/04/2012

A situação de violação de direitos das crianças e adolescentes indígenas em nosso País é grave. Elas estão sob a mesma constituição e sob as mesmas leis que as outras crianças. Sem desrespeitar sua cultura e sua crença, é hora de reconhecer todas as violências suportadas a tempo de proporcionar, aos responsáveis pela garantia de seus direitos, mecanismos para a transformação desta realidade.

Pensando nisso, nos dias 19 e 20 de abril, acontece em Campo Grande, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o 1° Ciclo de Debates “Criança Indígena e seus Direitos Fundamentais”, promovido pelo Ministério Publico Estadual e Editora Alvorada.

Através deste encontro, serão apresentadas visões de vários observadores. Durante a abertura, no dia 19 de abril, a partir das 19h30, que contará com presença de inúmeras autoridades, a Procuradora de Justiça, Ariadne Cantú, lança a obra coletiva “Criança Indígena – Olhar Multidisciplinar”, trazendo uma visão multifacetar desta importante questão.

No dia 20, o evento acontece das 8h às 16h30. Presenças confirmadas de autoridades, Procuradores de Justiça, Promotores de Justiça, Antropólogos, Lideranças Indígenas, Médicos, Psicólogos, Desembargadores, Juízes de Direito, Conselheiros Tutelares, Procuradores do Estado, do município, Coordenadores da FUNAI e acadêmicos de direito. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.editoraalvorada.com.br/criancaindigena.

Print Friendly, PDF & Email